Empresa tem quase 10 mil processos no Procon/Brusque
Mais de 9 mil denúncias foram feitas por consumidores brusquenses ao Procon local contra a empresa de telefonia Oi, antiga Brasil Telecom, em 2009.
Destas, 1070 viraram processos contra a empresa, situação que acabou gerando multa do órgão municipal em R$ 650 mil no final do ano passado.
Apesar do valor alto, a direção da Oi não apresentou nenhuma contestação ao Procon.
De acordo com o diretor do órgão, Fábio Roberto de Souza, o passo seguinte será a análise do processo por parte do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, que vai homologar as autuações.
– Ela passa então a ser dívida e através do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor a empresa será notificada para que faça o pagamento – destaca Fábio.
A atuação firme do Procon está gerando resultados quanto ao atendimento prestado pela empresa aos consumidores. Segundo Fábio de Souza, o índice de resolução de problemas e a agilidade no atendimento das solicitações vem melhorando de maneira substancial.
– Hoje aumentou o diálogo entre a empresa, o órgão de defesa do consumidor e a atenção que ela vem desprendendo ao consumidor brusquense. A empresa vem demonstrando intenção de sanar os problemas de maneira mais rápida – concluiu o diretor do Procon de Brusque.